Levantamento divulgado pelo Senado Federal referente à presença dos senadores nas sessões realizadas no primeiro semestre deste ano mostra que o Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) ficou em primeiro lugar, como o mais assíduo dentre os senadores paraibanos; e na segunda colocação, dentre os nordestinos.
O levantamento mostra que foram realizadas 50 sessões. Raimundo Lira esteve presente em 48 delas, justificando sua ausência em uma das sessões, tornando-se o mais assíduo da Paraíba, considerando que, das 50 sessões, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) esteve presente em 46 delas, e José Maranhão (PMDB-PB), em 28.
No caso de José Maranhão, os problemas de saúde enfrentados por ele no primeiro semestre – foi acometido de Chikungunya e sofreu uma lesão na cabeça, fruto de um incidente durante um voo entre Paraíba e Brasília – foram fundamentais para a sua ausência das sessões, já que estava em licença médica.
Em relação aos parlamentares nordestinos, Raimundo Lira ficou em segundo lugar dentre os mais assíduos às sessões, considerando que os senadores José Pimentel (PT-CE), Eunício de Oliveira (PMDB-CE), Regina Sousa (PT-PI) e Elmano Férrer (PTB-PI) compareceram a 49, das 50 sessões realizadas. Em segundo lugar, junto com Lira, apareceu o senador José Agripino (DEM-RN), que também compareceu a 48, das 50 sessões realizadas.