
O ex-deputado federal Leo Gadelha descartou qualquer possibilidade de disputar um mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 2026. Em contato com o Polêmica Paraíba, Gadelha foi categórico ao afirmar que segue como pré-candidato à Câmara Federal.
“De forma alguma. Sou candidato a federal!”, assegurou.
Filiado ao Podemos, ele também garantiu sua permanência no partido e revelou que a legenda já tem nomes definidos para a formação da chapa que disputará vagas na Câmara dos Deputados nas próximas eleições.
“Permaneço no Podemos para a disputa em 2026. Já temos confirmadas as candidaturas de Ruy Carneiro, Romero Rodrigues, eu e mais dois nomes. Nos próximos meses, completaremos a chapa”, afirmou.
A declaração de Leo Gadelha encerra especulações sobre uma possível mudança de rota política e reforça o plano da legenda de formar uma bancada forte na representação paraibana em Brasília.