O deputado estadual Felipe Leitão pediu ao diretório estadual do Democratas, a formalização do seu desligamento da presidência da legenda em João Pessoa. Em entrevista ao Polêmica Paraíba, ele confirmou que deve se desfiliar da legenda e apontou como fator determinante para isto a chegada do prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, ao partido.
O parlamentar lembrou que se filiou ao partido a convite do deputado federal Efraim Filho e do pai, Efraim Morais, mas que não teve condições de continuar no partido com a chegada do prefeito de Cabedelo. “Fui convidado para um projeto amplo, um projeto feito e construído para Paraíba, só que meses depois, o partido filiou o prefeito de Cabedelo, e mesmo sabendo que, politicamente falando, ele era um desafeto, politicamente falando, então como tem aquele ditado, ‘os incomodados que se mudem’, estou tirando o meu boné e indo trilhar novos caminhos e novos horizontes”, disse.
No documento entregue ao presidente do partido, Efraim Morais, o parlamentar alega ‘razões de foro íntimo’ para tomar a decisão. “Diante disto, requeiro a Vossa Senhoria que se digne informar ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba o fato, para que seja procedida a competente anotação nos registros partidários”, pediu.
Felipe Leitão deve aproveitar o período da janela partidária para se desfiliar do DEM e ingressar no Avante. Ele não quis confirmar, no entanto, se já tomou a decisão. “Ainda não está 100% confirmado, mas é grande a oportunidade. Só falta uma conversa para a definição”, disse.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba