A professora Leila Fonseca comemorou a indicação do seu partido, Pros, para compor o segundo governo da presidenta Dilma Rousseff (PT) e adiantou que deve se encontrar, em Brasília, com o novo ministro da Educação, Cid Gomes (Pros), para apresentar demandas da Paraíba.
Professora da Universidade Federal da Paraíba, Leila foi candidata a senadora em outubro, ficando em quarto lugar na preferência do eleitorado paraibano. Em suas bandeiras propostas para o mandato, o principal foco era a educação.
Ela disse que mesmo sem mandato, irá aproveitar sua experiência acadêmica e a oportunidade que o seu partido está recebendo para contribuir com a melhoria da educação. Entre as proposta que Leila irá apresentar ao Ministro estão à expansão e estruturação do ensino público de terceiro grau e técnico na Paraíba através da Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal de Campina Grande, Instituto Federal da Paraíba e incentivos para Universidade Estadual da Paraíba. A data da audiência de Leila com Cid Gomes ainda não foi definida, mas deve acontecer em fevereiro.
Correio da Paraíba