O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Vinícius(PSDB), falou após receber nesta sexta-feira(31) a visita do companheiro de partido e prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o vereador afirmou que não vê nenhum problema em ser aliado de Romero e do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo(PSD). Apesar de ambos serem apontados como pré-candidatos ao governo do Estado nas eleições de 2018, o vereador defende a continuidade da aliança entre o PSDB de Romero e o PSD de Cartaxo que foi formada para as eleições municipais de 2016.
Os dois prefeitos são atualmente apontados como pré-candidatos para as próximas eleições ao governo do Estado, mas Marcos Vinícius lembra que nada ainda está definido: “A gente não pode falar do futuro. Temos que aguardar o tempo certo, ver o posicionamento de quem vai estar melhor quem vai dizer é o tempo. Se for Romero, será Romero, se for Luciano será Luciano, se for Maranhão, será Maranhão, se for Cássio, será Cássio, são todos do mesmo grupo político, então eles estão com o mesmo desejo e com a mesma vontade, que é continuar com esse bloco, como foi no apoio ao prefeito Luciano e a Romero em 2016”.
“É muito bom quando você tem três, quatro nomes dentro do bloco partidário, para que lá na frente a gente possa encontrar o melhor nome. São dois amigos, dois prefeitos experientes que tiveram uma reeleição brilhante, que trabalham muito pelas duas cidades”, afirmou Marcos afastando a ideia de conflito entre os dois prefeitos.
O vereador ainda defendeu a importância da aliança criada na última eleição entre PSDB, PMDB e PSD e falou sobre a necessidade de sua manutenção para o pleito vindouro: “Nós temos um bloco e que esse bloco tem uns cincos nomes hoje. É dessa forma que a gente tem que pensar, nós temos que pensar que esse bloco deu resultados não só em Campina Grande, como em João pessoa também”.
Fonte: Blog do Gordinho