opinião

Justiça pode salvar ou enterrar a cidade de Santa Rita, afirma o suplente de vereador Carlinhos do Adesivo

carlinhos do adesivoO ex-secretário de comunicação de Santa Rita e hoje suplente de vereador do município, Carlinhos do Adesivo (PTB), comentou, nesta terça-feira (6), que a decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, acerca da reformulação do que foi decidido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que indeferiu em 29 de setembro o registro da candidatura a prefeito de Emerson Panta (PSDB), pode concretizar a falência geral da cidade ou possibilitar o pontapé inicial para a salvação da cidade de Santa Rita de uma situação absurda que vive hoje o município.

“Quem mais sabe o que está acontecendo em Santa Rita é a população, que no dia 2 de outubro passado depositou nas urnas mais de 70% dos votos válidos no Dr. Emerson Panta, transformando o então candidato, hoje prefeito eleito, na esperança real de resolver os problemas de nossa cidade. Hoje a Justiça só tem duas opções: respeitar ou não a vontade do povo”, disparou.

Carlinhos do Adesivo ressalta que não existe motivos para impedir que o prefeito eleito pela maioria esmagadora da população assuma a prefeitura. “Ele não pode ser condenado apenas por optar em não continuar exercendo uma função que conquistou mediante concurso público. É um absurdo pensar que existe a possibilidade da decisão popular ser desrespeitada e mais de 50 mil votos perderem a validade. Se isso acontecer, é melhor jogar os títulos de eleitores fora, para aumentar o lixo e acabar de sujar a cidade. Santa Rita não merece isso”, desabafou.

Fonte: Espaço PB