Calvário

JUÍZO FINAL: PT da Paraíba considera 'injusta' e ilegal' prisão de Márcia Lucena; LEIA NOTA

Após passar por audiência de custódia, a socialista foi encaminhada para o presídio. 

Depois de emitir nota em defesa do ex-governador Ricardo Coutinho, alvo de um mandado de prisão, o PSB da Paraíba veio a público defender, nesta quarta-feira (18), a prefeita de Conde, Márcia Lucena, presa preventivamente na sétima fase da Operação Calvário – ‘Juízo Final’. Após passar por audiência de custódia, a socialista foi encaminhada para o presídio.

Na nota, os diretórios do PT em Conde e o estadual prestam ‘solidariedade’ a Márcia Lucena. O documento considera a prisão de Lucena como ‘injusta’ e ‘ilegal’.

O partido voltou a criticar o que chama de ‘circo midiático’ em torno das investigações.

Leia a nota abaixo.

Nota

O Presidente do Diretório da cidade de Conde e o Presidente da Direção Estadual da Paraíba, vêem através desta nota prestar total solidariedade a Prefeita Márcia Lucena, injustamente e ilegalmente presa na 7°fase da Operação Calvário.
A Prefeita Márcia nunca foi chamada a depor, nunca foi interrogada e nunca a ela foi dado o legítimo direito a defesa neste processo judicial.
Uma prisão preventiva que não se sustenta do ponto de vista jurídico e que só serviu para um verdadeiro circo midiático que foi montado contra os réus no caso. Usam o mesmo Modus Operandi de operações nacionais que serviram para perseguir lideranças políticas da esquerda e do campo progressista.
Estamos juntos e do mesmo lado na luta contra o fascismo, os excessos da justiça e na defesa da democracia.

Jackson Macêdo
Presidente do PT PB

Marcos Antônio de França
Presidente do PT de Conde

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba