A juíza da 1ª Zona Eleitoral de João Pessoa, Cláudia Evangelina Chianca, fez um apelo aos candidatos a prefeito de João Pessoa para que elevem o nível dos debates e suas respectivas campanhas.
As declarações foram dadas antes do início do sorteio do guia eleitoral, que definiu a ordem de exibição e o tempo que cada candidato a prefeito de João Pessoa terá na propaganda eleitoral gratuita deste ano.
Ela solicitou aos advogados dos partidos para que alertem a seus respectivos candidatos sobre a legislação eleitoral, do que pode ou não ser dito, e que os candidatos, em debates, foquem em propostas e não em acusações.
“Já começamos a ter alguns problemas, e o que eu gostaria de pedir encarecidamente aos senhores, advogados, conhecedores da legislação eleitoral, que procurem dialogar com seus constituintes, procurem conversar, alertá-los, adverti-los, para que a gente possa subir o nível dessa campanha”, disse.
Ela solicitou para que sejam discutidas propostas de governo e não acusações e agressões “desnecessárias e caluniosas” pessoais entre candidatos.
“O que realmente nós cidadãos precisamos ouvir são propostas, plataformas de governo, o que vai se fazer pela população e não as acusações recíprocas de bandido, ladrão, ‘roubou isso’, ‘fez aquilo’… isso aí a população também já sabe, através dos meios de comunicação”, complementou a juíza
Cláudia Evangelina é responsável pela propaganda de mídia das eleições municipais em João Pessoa.
Veja o vídeo:
https://youtu.be/Wa6SJVgY788
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba