ordem e decência

Juíza considera “natural” as comemorações, mas avisa que excessos serão coibidos

Juiza_Agamenilde-Dias_Arruda_Vieira_Dantas (1)

A juíza da 76ª zona eleitoral, coordenadora da propaganda de rua em João Pessoa, Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, orientou sobre as comemorações dos candidatos vitoriosos neste primeiro turno das Eleições 2016, após as 17h. A juíza lembrou que as celebrações tradicionalmente ocorrem no Busto de Tamandaré, em Tambaú, e, desde que mantida a segurança, a festa é natural.

“Iremos coibir e acompanhar de perto os excessos dessas celebrações, mas, notadamente, todos têm o direito de fazer as suas comemorações”, destacou Agamenilde. Ela ainda lembrou que o trabalho da Justiça Eleitoral e da Polícia Militar segue após o encerramento da votação.

Aos eleitores, a juíza salientou que algumas condutas são vedadas até o fim do pleito e que é preciso ficar atento para que não sejam praticados crimes eleitorais, como, por exemplo, de manifestação e aglomeração. “Essas condutas podem se caracterizar como boca de urna e, neste sentido, os juízes das Zonas Eleitorais na Capital podem atuar. Não pode circular com bandeira e a manifestação do eleitor deve ser voluntária e silenciosa”.

Apesar da tranquilidade durante a manhã de votação, a equipe de propaganda eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e a PM estão nos locais de votação para verificar os excessos do eleitor.

Fonte: blog do gordinho