Ainda no PMDB, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo está sendo “disputado” por diversas legendas, até pelo seu próprio partido. Em conversa com o Blog do Gordinho nesta quinta-feira (24), após o senador Álvaro Dias afirmar que a filiação de Veneziano ao Podemos está sendo articulada pela Executiva Nacional, o presidente estadual do PMDB, senador José Maranhão, afirmou irá trabalhar para que mantê-lo no partido.
Ele disse ainda desconhecer motivos que poderiam levar o deputado a deixar os quadros da legenda. “Nós não temos nenhum interesse na saída de Veneziano. Eu desconheço algum problema de Veneziano no partido. Ele é muito bem tratado, foi bem votado em todas as bases mais tradicionais do partido. Eu não vejo esse descontentamento que algumas pessoas alegam”, declarou o senador.
Questionado se esse “descontentamento” não seria baseado na punição que sofreu do partido por ter votado a favor da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara Federal, o Maranhão reafirmou não concordar com decisão da executiva.
“Eu não estava presente nessa reunião da executiva, se estivesse teria votado contra a punição a Veneziano. Eu entendo que não é da tradição do PMDB essas medidas mais drásticas contra os companheiros que de alguma forma divergem da orientação do partido. O PMDB tem uma democracia interna muito forte e é um dos diferencias do partido”, explicou.
Fonte: Blog do Gordinho