Política

Jornalista diz que Trócolli pediu para sair da lista de RC e apenas dois peemedebistas tem espaço garantido

"Há confirmação dos nomes de Ana Cláudia Vital do Rego além de Almir Mineral, escolhido para comandar a Pesca"

ricardo_coutinho_2

Muitos analistas políticos especulam sobre o destino das indicações do PMDB para o governo estadual, já que parte dos nomes citados em suposta lista do senador José Maranhão não foi contemplada com as pastas que lhe eram apontadas.

O jornalista Marcone Ferreira apontou um nome indicado pelo PMDB que já teve a confirmação de espaço na segunda gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB), trata-se da esposa do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, Ana Cláudia, que assume a secretaria Executiva de Desenvolvimento Humano.

Além dela, Marcone aponta Almir Mineral como futuro auxiliar da gestão de Ricardo a pedido do partido comandado por Maranhão. E diz ainda que o deputado estadual Trócolli Júnior não aceitou o convite para ocupar a secretaria de Estado, em Brasília, e pediu para sair da lista.

Leia o texto na íntegra:

Anuncio do secretariado do Ricardo 2 inclui nomes do PMDB

Saiu agora a pouco a primeira cota do PMDB no secretariado do segundo mandato do governador Ricardo Coutinho, que fez o anuncio dos nomes pelo Twitter. O deputado Trócolli Júnior, que constava na lista, teria solicitado a sua exclusão, de acordo com uma fonte palaciana. Do peemedebê, há confirmação dos nomes de Ana Cláudia Vital do Rego para a Secretaria-Adjunto de Desenvolvimento Humano, além de Almir Mineral, escolhido para comandar a Pesca.

Foram nomes indicados pelo senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB; e o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo. Aliás, Ana Cláudia é esposa do “V”. A propósito da Secretaria de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos foi mantida para o segundo governo. Ana Paula Almeida será a Executiva da Segurança Alimentar.

 

Polêmica Paraíba