O governador João Azevêdo (PSB) disse nesta quinta-feira (19) que o ‘Plano A’ para 2026 é colocar seu nome para a disputa de uma vaga ao Senado Federal pela Paraíba nas próximas eleições.
“Eu tenho dito claramente e já disse várias vezes que é natural que em 2026 eu coloque meu nome para o Senado. É natural. É o plano A? É o plano A. Agora, não é obrigatório”, respondeu ao Polêmica Paraíba.
“As pessoas têm que entender que eu não faço disso aquela condição de que ‘se não acontecer, acabou a vida’. Para mim política não é isso não”, emendou, falando que, caso encontre um ambiente político favorável, sairá candidato.
O governador disse ainda que não vai antecipar campanha pois ainda tem dois anos de governo, revelando que no próximo dia 6 irá anunciar uma série de investimentos para os seus próximos dois anos de mandato.
TCE-PB
Azevêdo também revelou que tem dialogado constantemente com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), acerca da escolha do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
“A gente tem conversado, tratado das pautas”, disse.