O governador João Azevêdo (PSB) convidou os 36 deputados estaduais eleitos para uma conversa nesta terça-feira (31). A convocação ocorre um dia antes da posse dos parlamentares, inclusive 16 novatos. A pauta, trata-se de uma apresentação de boas vindas e de perspectivas de investimentos para os próximos quatro anos. Estarão presentes governistas e nomes da oposição. Deste último grupo, por exemplo, confirmaram presença os deputados Tovar Correia Lima e Camila Toscano, ambos do PSDB. Wallber Virgolino, do PL, também é esperado.
O governo tem maioria relativamente folgada na Assembleia Legislativa. Hoje, o bloco conta com de 23 a 25 deputados de um total de 36 possíveis. A cautela em relação ao número exato é comum no início do governo. Isso porque é o dia a dia no trato com as matérias de interesse do governo que se sabe efetivamente quem é quem. O que não muda é o comando da Casa, que permanecerá nas mãos do deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos). Ele conseguiu construir maioria em torno de si e será presidente da Assembleia por mais quatro anos.
Na agenda está a apresentação de um plano de investimentos para os próximos anos e as perspectivas de apoio do presidente Lula (PT) para obras em andamento no Estado. Não haverá prestação de contas, pois o entendimento é o de que isso já foi feito no início do ano. Agora, o momento será de projetar o futuro. A perspectiva é a de que neste segundo mandato, dizem auxiliares do governador, o plano de entregas de obras seja maior, já que Azevêdo terá um presidente aliado e não tem pandemia no horizonte para estes próximos anos.
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria