Rompimento

João Azevêdo revela motivo que fez Efraim Filho abandonar grupo e se unir a Pedro

Durante o evento de filiação do deputado estadual Anísio Maia ao PSB, na última sexta-feira (1º), o governador João Azevêdo (PSB) disse, o que na sua opinião considerou como o motivo para que o deputado federal Efraim Filho (União) abandonasse o seu grupo político e se unisse ao também deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) nas eleições deste ano.

Para Azevêdo, o fator de exigir que votasse no ex-presidente Lula (PT) no âmbito nacional foi o impedidor da permanência de Efraim no grupo. Tanto Efraim como o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) disputaram nos bastidores a condição de pré-candidato ao Senado na chapa de Azevêdo. Após a saída de Efraim, o caminho ficou livre para Aguinaldo.

“Recentemente vocês viram um deputado federal, que queria ser senador, se afastar do grupo. Ele se afastou por opção dele, e uma das condições que eu coloquei era que nós estivéssemos unidos em uma chapa defendendo o nome do ex-presidente [Lula], e ele disse claramente para mim que não poderia declarar voto”, revelou João.

A redação tentou entrar em contato com o deputado para repercutir a declaração, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria. No entanto, nas redes sociais, Efraim fez uma repostagem de um seguidor que o elogiou por ter tomado tal atitude, agradecendo pela confiança, o que confirma a informação. Veja:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba