O governador eleito, João Azevedo (PSB), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, falou da experiência neste processo eleitoral. Para João, o período de campanha foi importante para aproximar a população da política e modificar a visão distorcida atrelada a política.
“As pessoas perderam a credibilidade na política, por que se tentou criminalizar a política como ela sendo responsável por todos os males que existem no Brasil e a gente sabe que não é verdade isso. Só existe a possibilidade de melhorar a vida de alguém se for através da política”, disse.
João Azevedo atribui a vitória nas eleições ao trabalho e ao diálogo. “Eu tinha consciência de que meu nome não era estadualizado mesmo exercendo diversas funções. Para uma campanha você precisa ter dois segmentos bastante definidos. O primeiro é o projeto, a parte administrativa que vai lhe dar o suporte para enfrentar o povo. O segundo é o candidato. O candidato tem que acima de tudo, levar credibilidade, as pessoas têm que acreditar naquilo que você diz”.
Azevedo afirmou que o contato com a população foi importante para tornar seu nome conhecido no Estado.
Sobre a equipe de transição do governo, João revela que parte de seus colegas de trabalho podem integrar a nova equipe: “Conheço todos os secretários e claro que alguns serão aproveitados. Alguns secretários tem outros projetos de vida, não devem mais participar. Alguns tem a intenção clara de participar e claro que eu queria Ricardo como secretário, mas ele já disse que não quer”, disse.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Érika Soares