O governador João Azevêdo (PSB) anunciou nesta segunda-feira (26), durante entrevista ao jornalista Luís Torres, da TV Arapuan, o desejo de criar ou recriar pelo menos três novas pastas no governo. A novidade é a Agência de Defesa Animal, seguindo o modelo do que já é praticado em outros estados.
Outro caminho revelado por ele é ressuscitar as secretarias de Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia. Estas duas últimas serão fruto do desmembramento de estruturas existentes atualmente, mas que na avaliação do governador precisam ser redimensionadas para dialogar com o governo federal.
O Meio Ambiente, por exemplo, sairá do guarda-chuvas da Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente. A ideia, segundo o mandatário, é criar condições para que ela dialogue com o Ministério do Meio Ambiente, que será comandado pela deputada federal eleita por São Paulo, Marina Silva (Rede). Já a Ciência e Tecnologia sairá da estrutura da Secretaria de Educação, também com o objetivo de fortalecer o diálogo na área de inovação entre o governo estadual e o governo do presidente Lula (PT), eleito neste ano.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba