O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente, João Azevêdo, pré-candidato do PSB à Prefeitura de João Pessoa, prestigiou, na tarde deste domingo (20), o projeto ‘Futebol Solidário’, lançado pela Rádio Tabajara, com o intuito de arrecadar donativos para o Hospital Padre Zé, em João Pessoa.
O ‘Futebol Solidário’ aconteceu antes do clássico envolvendo Botafogo-PB e Campinense, válido pelo Campeonato Paraibano da 1ª Divisão, no Estádio Almeidão. Na preliminar, a seleção master de João Pessoa enfrentou o selecionado de Campina Grande. O torcedor que foi ao estádio, além de comprar seu ingresso, doou um 1 kg de alimento não perecível para o Hospital Padre Zé.
Apoio do Estado
João Azevêdo destacou a importância do evento por envolver a sociedade através do esporte para ajudar um equipamento tão importante quanto o Hospital Padre Zé.
Segundo ele, o Padre Zé tem reconhecida importância para a sociedade paraibana e, apesar de todo apoio que o Governo do Estado já dá ao hospital, nunca é demais ajudar, principalmente neste momento em que a instituição passa por dificuldades.
“A sociedade sempre que é chamada a dar sua contribuição surpreende pela generosidade, como foi o caso de hoje, onde no balanço inicial já se contabiliza 10 toneladas de alimentos arrecadados”, disse João Azevêdo.
Evento prestigiado
Além de João Azevêdo, prestigiaram o ‘Futebol Solidário’, o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues; o vereador Zezinho Botafogo (PSB); o deputado estadual Edmilson Soares (PEN); o diretor do Hospital Padre Zé, desembargador aposentado Júlio Aurélio; e o secretário estadual da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Tibério Limeira.
Homenagem a Heleno
O vencedor do jogo ‘Futebol Solidário’, entre seleção master de João Pessoa e de Campina Grande, recebeu o troféu comentarista esportivo Fernando Heleno Duarte, que faleceu há cerca de um mês. A ex-vereadora Paula Frassinete, esposa de Heleno, fez a entrega do troféu ao jogador da equipe de Campina Grande, Roberto Michele.
Fonte: Paraíbajá
Créditos: Paraíbajá