O governador João Azevêdo repercutiu a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que na última sexta-feira (25), formou maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do atual número de cadeiras de deputados de cada estado. Com isso, a Paraíba pode sofrer uma redução de 12 para 10 deputados federais.
Em entrevista à imprensa, Azevêdo criticou a possível redução, alegando que a diminuição consequentemente traz menos recursos para investimentos no estado. Ele, assim como outros agentes políticos da Paraíba defendeu uma união da bancada para tentar barrar a mudança.
“Isso é preocupante. Eu espero que a gente possa manter a bancada em um nível que a gente tem, para que não haja perda na qualidade dessa representação política que a Paraíba tem em Brasília”, falou.
Caso a decisão do STF prospere, as medidas já valem para as próximas eleições gerais. Segundo a nova distribuição, a Paraíba passará a ter 10 deputados federais em vez de 12 e 30 deputados estaduais em vez de 36.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba