O governador João Azevêdo entregou, nesta quarta-feira (8), no município de Queimadas, a ampliação e construção de ginásio e laboratórios da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Tereza Alves de Moura, que recebeu investimentos de aproximadamente R$ 2,7 milhões, contemplando cerca de 900 alunos.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o esforço do Governo da Paraíba para que as escolas ofereçam o melhor ensino e infraestrutura para os alunos. “Nós temos um olhar diferenciado para a educação, contemplando alunos, professores e servidores. Do mesmo jeito que fizemos em Queimadas, mais de 100 escolas estaduais estão ganhando ginásios, além das parcerias que firmamos com os municípios para construção de 60 ginásios e 50 escolas. Todos os investimentos e compromisso fizeram a Paraíba ser reconhecida em nível nacional pelo melhor ensino remoto porque esta política mãe abre as portas para a realização de sonhos e projetos de vida”, frisou.
O deputado federal Wilson Santiago parabenizou a gestão estadual por mais um investimento entregue à comunidade escolar. “Queimadas está satisfeita com tudo aquilo que foi concretizado no município e na Paraíba, seja na educação, no social, na infraestrutura a partir de ações concretas, e o povo está feliz pela dedicação que promove o bem-estar de todos os paraibanos”, disse.
O deputado estadual Doda de Tião elogiou a qualidade da obra. “É uma satisfação participar dessa inauguração tão maravilhosa e agradeço por tudo que está sendo feito no nosso município. A nova estrutura da escola traz conforto e faz com que os alunos aprendam mais”, comentou.
O prefeito de Queimadas, Carlinhos de Tião, também comemorou mais uma obra entregue pela gestão estadual na cidade. “Essa é mais uma ação do governo no município e fico feliz pela qualidade do equipamento, demonstrando que o estado olha pela nossa educação e agradecemos pelo trabalho”, falou.
Os serviços na unidade de ensino contemplaram construção de laboratórios, almoxarifado, depósito, ginásio com vestiários e arquibancada. Ainda foram reformados banheiros, oito salas de aula, diretoria, refeitório, secretaria, sala de leitura, sala de professores, cozinha e despensa.
Fonte: Paraíba.Gov.br
Créditos: Polêmica Paraíba