Disputa

Jhony pode levar disputa em Campina para um segundo turno histórico entre Romero e Bruno

Foto: Marcelo Júnior/ Polêmica Paraíba
Foto: Marcelo Júnior/ Polêmica Paraíba

Com a confirmação da desincompatibilização do então secretário estadual de Saúde, Jhony Bezerra, que pretende disputar a prefeitura de Campina Grande nas eleições deste ano, cresce a possibilidade de que o pleito vá para um segundo turno na Rainha da Borborema.

Jhony se soma a outros dois nomes de peso que, se disputarem as eleições, podem dividir o voto dos eleitores e gerar uma segunda votação na cidade. A seguir, o Polêmica Paraíba elenca quem são os hoje esses três pré-candidatos.

O primeiro nome é o do atual prefeito Bruno Cunha Lima (União). Eleito em primeiro turno em 2020, Bruno chega naturalmente com força e peso político para a disputa em 2024 e tende a disputar um segundo turno, caso aconteça. Os senadores Efraim Filho (União) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB), além do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) já declararam apoio à reeleição.

O segundo nome é justamente o do então secretário de Saúde do estado, Dr. Jhony Bezerra. Sua pré-candidatura já conta com o apoio do governador João Azevêdo (PSB).

Por último, um nome que circula há meses é o do deputado federal e ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos). Sua pré-candidatura não está confirmada. O próprio Romero nunca falou se iria disputar, mas também nunca descartou uma eventual candidatura. Há quem diga que ele irá romper com Bruno para disputar a prefeitura da cidade.

Porém também existem aqueles que no fim das contas, Romero caminhará ao lado do atual prefeito em outubro deste ano. Fato é que, se de fato Romero decidir lançar sua candidatura, se torna automaticamente um nome fortíssimo para vencer as eleições, o que o colocaria em um eventual segundo turno, caso necessário.