Jerônimo Rodrigues (PT) venceu a disputa pelo governo da Bahia. Com 96,31% das urnas apuradas no estado, matematicamente não há mais chance de mudanças no resultado.
Jerônimo registrava 52,54% do total de votos. Até o momento, o adversário de Jerônimo no segundo turno das eleições, ACM Neto (União Brasil), aparece com 49,28% dos votos. Os números estão sendo divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Conhecido na Bahia por sua atuação como secretário estadual de Educação, Jerônimo disputou uma eleição pela primeira vez. Em sua carreira na administração pública, também assumiu cargos no então Ministério do Desenvolvimento Agrário do governo Dilma Rousseff.
Jerônimo também elaborou o plano de governo na primeira gestão do atual governador baiano, Rui Costa (PT), e coordenou a campanha que reelegeu o petista em 2018.
No primeiro turno, o agora governador eleito havia obtido 49,45% dos votos, enquanto ACM Neto teve 40,80%. Nos últimos dias, as pesquisas sinalizavam para vitória de Jerônimo com quase 10 pontos percentuais de vantagem.
Fonte: Yahoo
Créditos: Polêmica Paraíba