O deputado estadual Jeová Campos (PSB) defendeu o racionamento de água na Paraíba. Em entrevista à Rádio Tabajara, na tarde desta terça-feira, 02, ele disse que até setembro deste ano, cerca de 60 municípios entrarão em colapso no que se refere ao abastecimento de água e dependerá exclusivamente de carros-pipa.
“As mudanças climáticas têm causado muitos problemas e o aumento das construções também aumentam o gasto de água, porque as obras são realizadas com água tratada”, pontuou.
O parlamentar destacou que se reuniu com representantes da Agência Nacional de Águas em Brasília e acordaram que a partir do dia primeiro de julho não haverá mais irrigação de plantações com água de reservatórios do estado.
Ele falou ainda sobre as viagens que a Frente Parlamentar da Água fez e tudo consta no relatório que os deputados organizaram. “Todos os deputados estão empenhados em trazer soluções e o governo está empenhado em trazer soluções para o enfrentamento”, disse.
Jeová Campos convocou todos os prefeitos da Paraíba a virem ao encontro do Ministro da Integração Nacional que desembarcará no estado na sexta-feira, dia 12. “Eu chamo todos os prefeitos e deputados para cobrar pessoalmente ao ministro porque os R$ 18 milhões que eles enviaram não é suficiente”, finalizou.
Polêmica Paraíba