Janduhy comemora anúncio de Cartaxo sobre detectores e cobra instalação de sistema em toda a PB

Deputado questionou quantas pessoas serão vítimas de atentados até que o sistema seja implantado

janduhy

O deputado estadual Janduhy Carneiro (PEN) apresentou hoje um projeto de lei que prevê a instalação de detectores de metal em vários estabelecimentos da Paraíba para impedir a entrada de pessoas armadas.

Em entrevista a Rádio Sanhauá na manhã desta terça-feira, 25, o parlamentar disse que reivindica à justiça há mais de um ano que a lei seja cumprida para que não haja vítimas em escolas “porque a lei não está sendo cumprida nas escolas, espero que além dos detectores de metal nas escolas sejam contratadas pessoas qualificadas, preparadas para saber lidar com o momento em que se detecte a arma e a pessoa seja detida em flagrante na hora que uma pessoa chegue com arma de fogo ou arma branca”, explicou.

“O detector de metais é lei, eu acompanhava programas de televisão e rádio falando exaustivamente sobre esta matéria, houve mais uma vítima de alguém que chegou a falecer depois de sofrer um atentado de vida de um estudante de uma escola de mandacaru. Quando as autoridades vão tomar as devidas providencias para colocar a lei em prática?”, questionou o parlamentar.

Janduhy finalizou questionou quantas pessoas terão que sofrer até que as escolas tenham os detectores. Ele comemorou a atitude do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que iniciou os estudos para implantação do sistema, “previsto em lei desde 2012”.

Polêmica Paraíba