O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, reafirmou nesta terça-feira (24), o desejo do PT pela unificação da esquerda, durante o evento do PCdoB, em João Pessoa, que recebeu a presidenciável Manuela D´Avila. Na oportunidade, Macedo ressaltou o nome de Manuela e destacou que é uma força política muito importante para o campo progressista.
“Manuela é uma parceira, parceira do PT, parceira do campo democrático e popular, a candidatura de Manuela representa muito para esse campo, além de ser do PCdoB é uma companheira mulher, é muito importante a mulher participar da política e mais ainda da política nacional. O PT tem em Manuela uma grande companheira, pra gente seria muito bacana se a gente conseguisse unificar o campo progressista já no primeiro turno, em torno da candidatura de Lula, com Manuela, Boulos e Ciro”.
Macedo falou também sobre a possibilidade de Manuela ser vice de Lula no pleito deste ano. “Até 5 de agosto as conversas vão ser muitas, mas o PT tem dialogado com o PCdoB e com o PSB, caso a gente consiga uma aliança nacional com esses dois partidos, com certeza facilitaria as alianças estaduais”.
Em relação as adesões na Paraíba, questionado ainda sobre uma possível candidatura de Luiz Couto para o Senado Federal na chapa do PSB de João Azevedo, Macedo disse que, “sobre a aliança, o PT retirou a condicionante da presença de golpistas na chapa, dissemos que isso não é mais importante para o debate, porque agora o mais importante para o PT é o apoio de João Azevedo a Lula. Se esse apoio se consolidar até o dia do nosso encontro, que é 2 de agosto, com certeza o PT vai estar com João Azevedo”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba