Bastidores

INVESTIMENTOS, PARCERIAS E MAIS: Saiba detalhes sobre a agenda de João Azevêdo e sua comitiva na China

Foto: Marcelo Júnior/ Polêmica Paraíba

O governador João Azevêdo (PSB) viaja com sua comitiva nesta quinta-feira (13) para a China, onde cumprirá agenda pelos próximos 11 dias, na busca de captação de investimentos para a Paraíba, com destaque para a implantação do Radiotelescópio Bingo, no Sertão do estado.

A agenda conta com encontros com autoridades chinesas, empresários locais e até com a comunidade acadêmica. O primeiro destino do roteiro é em Xangai, onde Azevêdo irá se reunir com autoridades locais e no Consulado-Geral do Brasil para buscar investimentos e parcerias.

Ainda em Xangai, Azevêdo e a comitiva irão até a Universidade Jiao Tong, para discutir o andamento da construção do Radiotelescópio Bingo, que será implantado no município de Aguiar, no Sertão paraibano. Único no Brasil, o Bingo será fruto de um investimento de R$ 20 milhões, oriundo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e também do Governo do Estado, através da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FapesqPB).

Já na província de Henan, o governador irá visitar a Yto Maquinário Agrícola, em busca de equipamentos para projetos de agricultura familiar da Paraíba.

Na província de Zhengzhou, João Azevêdo visitará a indústria de mobilidade elétrica, com o intuito de buscar parcerias para melhorias no transporte público no estado.

A comitiva

Como divulgado na semana passada pelo Polêmica Paraíba, a comitiva do governador conta com pelo menos mais seis pessoas: os secretários estaduais da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior, Cláudio Furtado; da Comunicação Institucional, Nonato Bandeira; da Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga; do Orçamento, Planejamento e Gestão, Gilmar Martins; além do chefe de gabinete do governador, Ronaldo Guerra; e o presidente da Companhia de Desenvolvimento do estado da Paraíba (Cinep), Polari Filho.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba