O painel exibido no programa Master News da noite desta sexta (22), trouxe os cientistas políticos Rui Galdino, Tavinho Santos e Eugênio Falcão para analisar e traçar um panorama de como fica a conjuntura política na capital a partir da desistencia do deputad Manoel Júnior da disputa pela prefeitura de João Pessoa.
Em entrevista realizada no bloco anterior ao painel o próprio Manoel Junior afirmou que não haverá intervenção da cúpula do PMDB na Paraíba para insistir
em uma candidatura própria.
Por outro lado, a desistência do deputado comparada à declarações de Maranhão em entrevistas no dia anterior,
somada à ausência dele na coletiva de imprensa, fortaleceram rumores de um certo descontentamento por parte do líder do PMDB no estado e uma
possível intervenção para garantir candidatura do PMDB em João Pessoa.
Chegou a ser cogitado que o próprio Maranhão disponibilizaria seu nome para a disputa. Segundo um dos especialistas, o PMDB passa por uma situação delicada e que ações com essa podem desgastar a imagem de um partido forte, consolidado e tradicional. Uma possível intervenção geraria mal estar entre dois braços fortes do PMDB na Paraíba o que poderia tornar a legenda fragilizada.
Sobre a indicação de vice, foram levantados alguns nomes. Najda Palitot, Neto Franca, Magda Maranhão, Antonio Souza e Ramon Cordeiro foram apontados por um especialista como fortes para serem indicados a vice.
As atitudes e apoios firmados hoje devem refletir no pleito de 2018, os nomes de Lira e Cartaxo foram citados como prováveis pólos para a disputa do governo do estado em 2018.
Créditos: Polêmica Paraíba