O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB), confirmou que está tentando intermediar as negociações entre os professores da Rede estadual em greve e o governo do estado. Galdino afirmou que já esteve reunido com o Executivo, mas ouviu que o governador Ricardo Coutinho (PSB) só dialogará com o fim da greve.
– Ontem mesmo eu tentei um diálogo do governador sobre esse tema. Eu até propus aos professores voltar para a sala de aula porque a greve só prejudica os alunos. Poderia haver outra maneira de pressionar, mas eles não aceitaram e disseram que a greve vai continuar. O governador já sinalizou, através do secretário Luiz Torres, que receberia os professores, mas só ao final da greve.
Reajuste – O presidente da AL anunciou também que o Poder Legislativo concedeu aumento de 6% para os servidores ativos e inativos. “É uma aumento que visa recompor as perdas salariais dos funcionários da Assembleia. Os 6% que é um percentual razoável no cenário de crise atual e serve para ativos e inativos.