O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), se propôs, nesta quinta-feira (23), a intermediar reunião entre os representantes dos professores grevistas e o governador Ricardo Coutinho.
A decisão de Adriano Galdino em marcar o encontro entre os professores e o chefe do Executivo Estadual, ainda essa semana, foi tomada após protestos da categoria hoje na Casa de Epitácio Pessoa.
“Vamos buscar o entendimento com a equipe econômica e Ricardo Coutinho. Adriano Galdino vai tentar marcar essa audiência com o governador. Já a comissão de educação, presidida pelo deputado Buba Germano, a partir da próxima terça feira fará uma avaliação porque o nosso intento e buscar o diálogo entre a categoria e o Poder Executivo”, garantiu o líder do governo na Casa, deputado Hervázio Bezerra (PSB).
O representante do sindicato dos professores, Carlos Bernardino, considerou positivo a tentativa dos deputados e promover a abertura de diálogo com o governo. No entanto, segundo ele, o movimento vai permanecer unido.
“Estamos lutando hoje por respeito ao piso integral, elevação da gratificação dos diretores, congeladas há mais de 11 anos, a questão dos PPCRs dos funcionários da educação e o respeito aos funcionários de escola e do pessoal de apoio. É essa discussão que queremos fazer com o estado.
MaisPB