É crescente a preocupação dos paraibanos com a saúde do deputado federal Damião Feliciano e de sua esposa, a vice-governadora Lígia Feliciano, dois dos nomes mais importantes da política estadual e que, assim como milhares de pessoas no estado, foram infectados pelo novo coronavírus.
Apesar de ter confirmado que o parlamentar foi infectado pela doença há cerca de 10 dias, assessores de Damião Feliciano não entram em detalhes sobre o real estado de saúde dele, que segundo informações de fontes oficiosas, segue internado no Hospital Sírio Libanês, em tratamento contra a doença.
Em relação à vice-governadora, a assessoria informou que “nada foi repassado” sobre o assunto para a equipe e que não há informações sobre a possível infecção pelo novo coronavírus nela. A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado também não tem informações.
Por serem vice-governadora e deputado federal, pessoas públicas de relevância na política estadual e também por terem eleitores espalhados em todo a Paraíba, cresce a expectativa por informações mais precisas sobre a saúde de Damião Feliciano e Lígia Feliciano. Apesar de não existir nenhuma obrigação legal, por serem pessoas públicas é indispensável que haja transparência e a publicidade sobre o tema.
Mais cedo, em entrevista à reportagem, o presidente nacional da sigla, Carlos Luppi confirmou que Damião Feliciano segue internado “em recuperação no hospital”. Questionado sobre as informações escassas acerca da saúde do paraibano, Luppi disse que “a família tem o direito de querer preservar este momento”.
Assim como ocorre com as informações que chegam à imprensa, Luppi informou, sem entrar em detalhes, que “soube depois de muito tempo” o que ocorre com Damião e que “compreende a angústia da família”. Carlos Luppi é amigo e bastante próximo à família Feliciano.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba