Indicado para a Superintendência Estadual dos Correios pelo partido União Brasil, o servidor público Jackson Silva Henrique, que até então atuava como Gerente de Região de Atendimento em Campina Grande, Agreste do estado, é filiado ao PSD, partido da senadora Daniella Ribeiro. Anteriormente, ele foi carteiro no órgão.
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) é vinculada ao Ministério das Comunicações, hoje sob o comando de Juscelino Filho, do União Brasil. A nomeação de Jackson foi assinada nesta quinta-feira (26) e deve ser publicada em breve no Diário Oficial da União (DOU).
Conforme certidão obtida pelo Polêmica Paraíba junto ao TSE, Jackson Silva é filiado ao PSD desde o ano de 2017, mas não partiu da legenda a indicação do nome dele para o cargo na Paraíba. Informações obtidas pela reportagem indicam que a escolha pela Direção Nacional dos Correios teria sido realizada de forma técnica.
Até esta semana, a superintendência da EBCT no estado estava sob o comando de Alessandro de Jesus Moreira. De acordo com informações do presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, a indicação do novo Superintendente teria sido do senador eleito Efraim Filho (União Brasil), mas o parlamentar nega.
Confira abaixo certidão do TSE
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba