indeferida

INDEFERIDA - TRE mantém decisão de indeferir candidatura de Walter Brito Neto em CG

Walter neto

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba indeferiu a candidatura de Walter Brito Neto (PEN) à Prefeitura de Campina Grande, durante a sessão desta terça-feira (20). A Corte chegou à conclusão que o candidato não está quite com a Justiça Eleitoral e não pode ter o registro deferido.

O posicionamento da Corte mantém a decisão da juíza Ana Cristina Soares Penazzi, da 16ª Zona Eleitoral. A juíza afirmou, no indeferimento, que ele tem irregularidades na prestação de contas de 2014.

Segundo o despacho, ele também precisava pagar multa eleitoral por propaganda irregular, conforme informações constantes nos bancos de dados do cadastro eleitoral. Walter Brito pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e continua como candidato até uma decisão final.

Walter Brito Neto informou que vai recorrer da decisão. “Vamos tentar reverter essa decisão. As nossas contas das eleições de 2014 foram prestadas, está havendo aqui um grande equívoco. Até porque o próprio TRE mandou que a certidão fosse emitida, e eu não entendi porque não foi emitida essa certidão”, declarou.

Ele ainda disse que está sendo perseguido. “Não vamos baixar a cabeça e vamos às urnas. E, se Deus quiser, iremos ao segundo turno. Não há força humana que possa impedir a nossa vitória”, disse.
Créditos: Política Mais Cedo