Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quarta-feira (23), o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) detalhou a reunião que o Fórum Pró-Campina teve com o governador João Azevêdo (PSB) na última segunda-feira (21).
Inácio explicou que o grupo debateu pautas administrativas e políticas. Do lado político, ele relembrou que o Fórum reforçou a pré-candidatura de três nomes para a prefeitura de Campina Grande: o próprio deputado estadual, o secretário estadual de Saúde, Jhony Bezerra (PSB) e o candidato a senador nas últimas eleições, André Ribeiro (PDT).
“Sabemos da importância que é desses três nomes estarem uma chapa forte e acima de tudo competitiva. O grupo de oposição terá uma tendência de unificar as forças em cima de um nome”, explicou.
O Fórum Pró-Campina é composto pelos partidos PT, PCdoB, PV, Psol, PDT, PMN, Rede e PSB, mas segundo Inácio, tem espaço para outras legendas, a exemplo do Progressistas ou PSD, que são comandados pelos irmãos Ribeiro.
“Nós precisamos que os Ribeiros possam mostrar que são candidatos. Precisamos dialogar projetos, construção de projetos. Nós estamos aberto ao diálogo. Não podemos fechar as portas a qualquer partido ou muito menos a ninguém”, comentou.
Perguntado também sobre o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e se o ex-prefeito da cidade será candidato ao cargo, Inácio disse que não sabe qual é a condição de Romero, pois ele não se declara como oposição.
“Se Romero é candidato a prefeito de Campina Grande, diga que é candidato. Mostre a cara como opositor ao prefeito Bruno. Até esse momento, ele não disse que era candidato a prefeito, não fez uma crítica publicamente ao prefeito Bruno Cunha Lima. Quem é candidato monstra e defende um projeto de gestão”, frisou.
Inácio ainda falou que o partido está em constante diálogo com a vereadora de Campina Grande, Jô Oliveira (PCdoB), para alçá-la a cargos mais altos na política paraibana em futuras eleições, seja como deputada estadual ou até mesmo como prefeita.
Veja trechos da entrevista:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba