Uma verdadeira organização, de forma escandalosa, foi montada na secretaria de desenvolvimento econômico da Prefeitura Municipal de Campina Grande.
Quando se pensava que já havia acontecido de tudo, após todos a polêmicas geradas pela parceria público-privada adotada pelo prefeito Romero Rodrigues, vários fatos continuam tumultuando a festa, que vive um momento de franca decadência, registrado por todos.
O prefeito de Campina parece não saber mais o que fazer, quando tem nos quadros da prefeitura um coordenador de turismo que também é apresentador de um programa que transmite o evento, e agora se declara dono exclusivo da festa que deveria ser do povo da Paraíba.
Celino Neto que acumula as funções de apresentador de programa de televisão, de rádio, também é produtor de eventos, colunista social, blogueiro, mestre de cerimônias, modelo fotográfico, agora também curte um momento de coordenador de turismo da cidade do Maior São João do Mundo.
O mais curioso de tudo é que a exclusividade de transmissão declarada pelo atual coordenador de turismo de Campina Grande, conforme consulta ao Sagres do TCE-PB (em anexo), que também é apresentador do programa, se refere a uma televisão – TV MAIOR – que praticamente não existe em Campina Grande e sequer consegue chegar com sinal fora dos limites da cidade.
Segundo o próprio coordenador de turismo da prefeitura, apresentador e homem de várias funções, todos os sistemas de comunicação do estado da Paraíba, além da rede mundial de computadores, incluindo os grandes veículos de comunicação de massa do país, juntando a isso o resto dos jornalistas campinenses que se desdobraram durante décadas para massificar e divulgar a festa, têm a partir de agora a porta fechada para o um dos principais eventos culturais do Brasil, que eles mesmos ajudaram a construir.
O coordenador de turismo da prefeitura de Campina Grande, Celino Neto, utiliza todo a sua influência da pasta que está exercendo, para privilegiar um sistema de comunicação em detrimento a todo o investimento que também é feito por todos os grupos de comunicação e os jornalistas de Campina Grande e da Paraíba.
Romero Rodrigues parece que começa a abandonar de vez a cidade e só pensa em eleger sua esposa, Micheline Rodrigues, vice-governadora do estado, ao lado do irmão do prefeito de João Pessoa.
Até o fechamento desta matéria solicitamos um posicionamento da prefeitura de Campina e da ALIANÇA, empresa responsável pelo evento, mas não conseguimos nenhuma resposta.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba