Foi publicada na coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, nesse domingo (8), que o PCdoB, que forma uma federação partidária com PT e PV, poderá indicar o candidato ao Senado da federação na Paraíba caso o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que mesmo inelegível se considera pré-candidato ao cargo, não possa disputar o pleito deste ano.
Segundo noticiado pela coluna, parlamentares da federação se sentem incomodados com a dificuldade de organização do PT para com as chapas de deputado federal e senador para as eleições deste ano.
A preço de hoje, para o Senado, estão colocadas sete pré-candidaturas, mas apenas duas estão oficializadas de fato: Welligton Dias (PI) e Camilo Santana (CE).
A coluna explica que na Paraíba, a situação de Coutinho hoje é incerta pois o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o tornou inelegível por abuso de poder econômico, por um prazo de oito anos, que começou a ser contado em 2014. Para o PT, Coutinho conseguirá sair candidato.
No entanto, segundo a coluna, o PCdoB poderá fazer essa indicação caso o ex-governador não consiga disputar o pleito. Hoje, o PCdoB tem seu próprio pré-candidato ao Senado, o ex-reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Rangel Júnior.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba