O deputado estadual Anísio Maia (PT) defendeu, nesta sexta-feira (10), a participação do Partido dos Trabalhadores na manifestação convocada para o próximo domingo (12) pelo Movimento Brasil Livre (MBL) contra o presidente Jair Bolsonaro. A postura dele contraria a orientação da legenda, que não aderiu oficialmente ao ato.
O MBL foi considerado um movimento ‘golpista’ pelo PT, na época do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
“Eu acho que o PT deveria participar. Eu sou favorável que façamos um movimento igual àquele do ‘Diretas Já’. Um movimento amplo. Não tem lógica você dividir um movimento por partido, por pensamento político. O movimento todo tem que congregar para um objetivo só: fora Bolsonaro. Chega de tanto desmando. O Brasil quer um presidente que governe e quem concordar com isso deveria participar do movimento”, afirmou.
Anísio revelou que não conhece totalmente o posicionamento do partido, mas que irá apresentar a ideia de que se estimule a presença na manifestação.
“Eu tenho essa intenção e vou apresentar ao partido essa proposta e acho que devemos procurar outras lideranças, de vários partidos, para que não fique só um leque ideológico participando desse movimento. Temos que abarcar todas as tendências políticas, ficaria só fora os bolsonaristas”, finalizou o seu raciocínio em entrevista a uma rádio local.
A entrevista repercutiu na rádio Arapuan FM.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba