Reunião

IMPASSE NO PT DE JP: Cartaxo gera suspense sobre prévias e especulações de possível candidatura fora do partido; pesquisa interna deve guiar decisão

A reunião ocorreu remotamente na tarde da última quinta-feira(07)

Reprodução: Internet
Reprodução: Internet

A presidente nacional do partido dos trabalhadores, Gleisi Hoffmann, se reuniu com membros do PT na Paraíba, visando as prévias eleitorais em João Pessoa para lançamento da candidatura para prefeito deste ano.

Dados levantados por Luiz Couto

No decorrer da reunião, o Deputado Federal, Luiz Couto, aproveitou a oportunidade para expor algumas estatísticas, tais como a pesquisa feita pelo Datavox, o qual confirma liderança de Cícero Lucena nas intenções de voto, com 39,6%, seguido de Cartaxo, com 12,4% de acordo com o instituto.

A partir disso, Couto pediu para que o nome de Cartaxo fosse levado em consideração, porém, sem o aval da Presidente do PT, a reunião prosseguiu, com a decisão formada de que as prévias irão acontecer de qualquer maneira.

Pesquisa Interna pelo partido

Após o ocorrido, Gleisi Hoffmann afirmou que vão tomar como base de informações, pesquisa de intenções de voto realizada pelo próprio partido, com a finalidade de proporcionar maior adesão e confiança dos dados.

A Presidente disse também, que essa iniciativa surge da ideia de orientar a própria comitiva do partido na capital, fazendo com que tenham um direcionamento fundamentado na estabilidade.

O destino de Cartaxo

No momento mais alto da reunião, ao ser questionado se apoiaria Cida Ramos caso a Deputada se saísse vencedora nas prévias, Luciano garantiu que se recusa, e que não vai se submeter a etapa interna imposta pelo partido.

Com isso, assegurou que irá lançar sua candidatura ao poder executivo municipal de João Pessoa, seja com o PT, ou sem ele, deixando evidente que está disposto a participar ativamente do processo eleitoral deste ano.