A vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Jessy Dayane Santos, respondeu o presidente Jair Bolsonaro (PSL), que chamou os estudantes que participaram das manifestações no corte da educação nesta quarta-feira (15), de “idiotas úteis”.
A estudante respondeu ao presidente dizendo que esse é “o início do gosto amargo que o Bolsonaro vai sentir, que esses brasileiros [manifestantes] responsáveis com o futuro da nossa nação.
“Só lamento que ele nos ache idiotas, mas somos brasileiros e brasileiras responsáveis com o futuro da nossa nação. “É o início do gosto amargo que o Bolsonaro vai sentir por cortar direitos. As pessoas sempre esperam que os jovens saiam na frente”.
A expectativa do movimento estudantil é que as manifestações nacionais, que nesta quarta-feira (15) já levaram mais de 1 milhão de pessoas às ruas em diversas cidades de todo o país, ganhem peso e se equipare aos protestos de 2013, quando a população realizou protestos massivos pedindo serviços públicos de qualidade e redução nos preços das tarifas de transporte municipal.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba