A vice-presidente do STJ, Maria Thereza de Assis Moura, rejeitou nesta segunda-feira (23), o pedido da defesa de investigados na Operação Calvário para estender a Coriolano Coutinho – irmão de Ricardo Coutinho – e outros 7 presos a mesma liberdade concedida no sábado ao ex-governador.
Além de Coriolano, a ministra também negou pedidos de liberdade dos ex-secretários Gilberto Carneiro da Gama (Administração) e José Arthur Viana Teixeira (Educação).
O STJ também negou liberdade a Bruno Caldas, acusado de operar propinas para o ex-secretário de Saúde Waldson de Souza; e de Hilario Ananias Queiroz Nogueira, também acusado de intermediar pagamento de propinas. dos empresários Vladimir dos Santos Neiva, Valdemar Abdalla e Márcio Nogueira Vignoli.
O ex-secretário de saúde Waldon Souza ingressou com um pedido de desistência de Habeas Corpus no tribunal.
O ex-governador Ricardo Coutinho é suspeito de liderar uma organização criminosa que desviou quase R$ 135 mihões dos setores de saúde e educação da Paraíba, por meio da contratação irregular de organizações sociais. O socialista foi beneficiado por um habeas corpus concedido pelo ministro Napoleão Maia.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba