Essa terça-feira (27) tinha de tudo para ser um dia comum no cenário político. Mas como tudo que acontece na política gera uma polêmica, a de hoje foi a #guerradehashtags no cenário político paraibano.
Quem começou a “guerra” foi o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que no café da manhã com a imprensa promovido por ele, sugeriu a hashtag “julga TRE” contra o governador Ricardo Coutinho (PSB). O parlamentar acusa o socialista de ter usado a máquina administrativa, em 2014, para garantir a reeleição. As esperanças dos tucanos sobre a cassação estão depositadas, principalmente, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) do Empreender-PB.
Para não ficar por baixo, o governador Ricardo Coutinho (PSB) também rebateu o parlamentar com uma hashtag “julga STF” para que haja a quebra sigilo da Ação 3404, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) tendo o tucano como alvo. A ação tem origem na investigação da Polícia Federal que ficou conhecida, em 2006, quando Cássio disputou a reeleição e ficou conhecido como “caso do dinheiro voador” ou “caso do Edifício Concorde”.
Fonte: Blog do Suetoni com redação Polêmica Paraíba
Créditos: Estagiária Larissa Freitas