Os professores da rede municipal de Cabedelo estão em greve há mais de um mês e, de acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos, não houve proposta da Prefeitura em relação a reajuste salarial.
O diretor do Sindcab, Alexsandro Lima, disse que não houve reunião com o prefeito ou com secretários da gestão municipal para debater a paralisação dos serviços.
“Nós vamos fazer uma assembleia para debater a greve, mas a Prefeitura não quer conversar conosco, os professores estão em greve desde o dia cinco de abril e até o momento não houve proposta concreta ou negociação para que os professores voltem para as salas de aula, a única coisa que disseram é que poderiam dar aumento depois do dia 23 de setembro”, explicou.
A entidade também defende os servidores da saúde, que encerraram movimento grevista há poucos dias receberam a promessa de que até o último 30 haveria melhorias, “que não aconteceram e uma nova data foi estabelecida, mas a greve na saúde poderá ser retomada se a Prefeitura não cumprir a promessa de reajustar os salários até o dia 14 de abril”, finalizou.