Após 4 meses e meio de governo Lula, a gestão do presidente é aprovada por 54,1% da população, segundo pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas.
A parcela da população que avalia negativamente o governo é de 39,4% e outros 6,5% não souberam opinar, de acordo com a apuração.
A situação econômica depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumir o Planalto é avaliada positivamente por 26,8% do eleitorado, segundo a pesquisa de opinião pública divulgada pela Paraná Pesquisas, nesta terça-feira (23/5). O levantamento ouviu 2.023 pessoas entre os dias 16 e 21 de maio.
25,8% do eleitorado tem uma percepção de que a situação econômica do país está pior do que no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Enquanto pouco mais da metade se divide entre pior e melhor, outros 45,4% dos entrevistados percebem a economia como igual a antes de Lula assumir o governo. Apenas 2% não souberam opinar.
Expectativas sobre o governo
A pesquisa também perguntou aos entrevistados se Lula está indo melhor, pior ou igual ao que se esperava: 29% responderam que o presidente está excedendo às expectativas, 27,6% afirmaram que o petista é pior, e 38% acreditam que ele atende o que já era esperado quando foi eleito.
Fonte: Estado de Minas
Créditos: Polêmica Paraíba