Solenidade

Governo do Estado inaugura Posto de Trânsito da cidade de Alagoa Nova

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), inaugurou, nessa quinta-feira (29), o Posto de Trânsito da cidade de Alagoa Nova.

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), inaugurou, nessa quinta-feira (29), o Posto de Trânsito da cidade de Alagoa Nova. A entrega do equipamento contou com a parceria da Prefeitura do município.

A solenidade de instalação foi presidida pelo superintendente Isaías Gualberto, acompanhado pelo deputado federal Gervásio Maia, deputado estadual Melchior Batista, a diretora de Operações Roberta Neiva, demais servidores do órgão, além de autoridades estaduais e locais.

O 29º Posto de Trânsito do Estado foi instalado no prédio situado na Praça Dr. João Tavares, S/N, Centro, cedido pelo Governo da Paraíba para a Prefeitura de Alagoa Nova e repassado para o Detran-PB, consolidando essa parceria entre os órgãos em benefício da população do município e arredores, a exemplo das cidades de Matinhas e de São Sebastião de Lagoa de Roça, no Brejo Paraibano.

O município de Alagoa Nova fica a 148 km de João Pessoa e tem uma população de cerca de 21 mil habitantes. Mas a nova unidade do Detran-PB vai beneficiar aproximadamente 40 mil pessoas, somando a população das cidades circunvizinhas. O posto vai oferecer os serviços de Habilitação (captura e foto) e de Registro de Veículos.

Durante a inauguração, o superintendente Isaías Gualberto agradeceu a todos que contribuíram para a instalação do Posto de Trânsito de Alagoa Nova. “Esse equipamento é muito importante, porque os cidadãos de Alagoa Nova não mais precisarão se descolocar para outras cidades, como Campina Grande, para dar entrada na sua habilitação ou no registro de seus veículos”, destacou.

Ele também ressaltou que, com essa parceria, será intensificado o trabalho de educação para o trânsito no município, “a fim de mitigar o problema que hoje afeta o país e a Paraíba, que é o índice de mortalidade no trânsito, principalmente de motociclistas, que são responsáveis por 70% das mortes de trânsito no nosso estado”, concluiu.

Fonte: Governo da Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba