O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), se posicionou contrário em suas redes sociais, no último domingo (21), à realização das festas de fim de ano e carnaval no estado em 2022, por conta da pandemia da Covid-19.
Segundo ele, para que aconteçam esses eventos, é necessário um “absoluto controle” da doença e do público. Ele afirmou também que “onde não houver controle, não pode haver festa”.
“Sobre a realização de grandes festas de réveillon e carnaval, minha posição é contrária neste momento. Eventos festivos, com grandes aglomerações e bebida, necessitariam de absoluto controle, com todas as pessoas comprovadamente vacinadas, como vem ocorrendo nos estádios, além dos protocolos sanitários seguidos, para minimizar os riscos de contágio”, disse o governador.
“Onde não houver controle, não pode haver festa. Está ocorrendo novo aumento dos casos de Covid em várias partes do mundo, principalmente em áreas menos vacinadas, e lutarei com todas as forças para que não ocorra o mesmo no Ceará. Nossa prioridade absoluta continuará sendo salvar vidas, além de buscarmos fortalecer a economia. Mas, para isso, precisamos controlar completamente a pandemia. E isso só ocorrerá com a vacinação em massa. Uma nova onda de Covid seria terrível para todos”, continuou.
O governador afirmou que a realização desses eventos no estado será levado ao comitê da pandemia, formado por órgãos oficiais, que irá analisar os dados epidemiológicos do Ceará, assim como os números da vacinação contra a doença, para decidir sobre a realização ou não desses eventos.
Veja a postagem:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba