Se ainda restavam dúvidas a respeito do apoio do governador João Azevêdo – e o consequente apoio do PSB – nas eleições para prefeito de Cajazeiras, o próprio governador tratou de colocar um ponto final na questão e bateu o martelo.
Nesta quinta-feira (30), ao falar com o radialista Levi Dantas da TV Diário do Sertão no lançamento do festival de cinema Fest Aruanda 2023, em João Pessoa, João Azevêdo assegurou que o PSB fica com o deputado estadual Chico Mendes, pré-candidato a prefeito, líder do partido em Cajazeiras e líder do governo na Assembleia.
“A candidatura do PSB estará sendo representada por Chico Mendes. Ele é o líder do governo e é do PSB e está representando a nossa candidatura”, disse.
O cenário político em Cajazeiras sofreu uma repentina e surpreendente mudança na primeira semana de novembro, quando o deputado estadual Júnior Araújo (PSB) admitiu conversas com o prefeito José Aldemir (PP) visando uma aliança. No dia 10 de novembro, essa aliança foi apresentada oficialmente ao público em uma cerimônia com aliados e a imprensa no auditório da CDL. No acordo, Zé Aldemir vai indicar o candidato a prefeito, enquanto que Júnior Araújo vai sugerir o candidato a vice da chapa.
O governador esclareceu que a aliança entre Júnior Araújo e o prefeito José Aldemir foi uma decisão pessoal de Júnior “junto com o outro grupo”.
“A decisão do deputado Júnior Araújo foi uma decisão pessoal dele junto com o outro grupo. É mais do que natural que assim aconteça”, concluiu.
Fonte: Diário do Sertão
Créditos: Polêmica Paraíba