Ao chegar na casa de eventos Maison Blu’Nelle, em João Pessoa, local onde ocorre o evento de filiação do governador João Azevêdo ao PSB, o próprio foi recebido por lideranças partidárias presentes. Uma delas deu ao governador um adesivo com a frase “João e Lula”. Azevêdo prontamente colou o adesivo em sua camiseta.
O governador não esconde que votará no ex-presidente Lula (PT) nas eleições presidenciais deste ano. O próprio presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, declarou que o fato de o partido ser próximo do petista foi fator fundamental para a opção de Azevêdo voltar ao PSB, após seu antigo partido, o Cidadania, aprovar federação com o PSDB.
O palanque de Lula na Paraíba tem sido motivo de racha interno no Partido dos Trabalhadores (PT) paraibano. Uma ala defende palanque único, para que Lula esteja presente apenas da dobradinha entre PT e MDB firmada na última segunda-feira (21), com o lançamento oficial da pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao governo do estado com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) candidato a senador na chapa.
Já outra ala do PT, que alega ser maioria dentro do partido, quer o apoio da legenda à reeleição do governador João Azevêdo. Integrantes dessa ala partidária estão presentes no evento de filiação, a exemplo do deputado federal Frei Anastácio e do deputado estadual Anísio Maia.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba