O juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha, da 64ª Zona Eleitoral, suspendeu, nesta terça-feira (20), a intervenção do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores na Executiva de João Pessoa.
Após a decisão, Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT e Paulo Teixeira, secretário-geral do PT emitiram uma nota dizendo que o PT irá recorrer contra mais uma intervenção “indevida” no Judiciário da Paraíba em decisões tomadas pela direção nacional do partido.
“O PT não será cúmplice da armação do governo da Paraíba e da direita para prejudicar Coutinho. E é isto que significa a candidatura Anísio, que rompeu com a democracia partidária.” diz a nota.
Confira na íntegra:
O PT vai recorrer contra mais uma intervenção indevida do Judiciário da Paraíba em decisões internas tomadas democraticamente pela direção nacional do partido.
A intervenção no Diretório Municipal de João Pessoa foi decidida por ampla maioria, com base nos estatutos e resoluções anteriores do PT sobre o lançamento de candidaturas nas eleições municipais.
No caso de João Pessoa, é a candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) que pode unir uma frente de oposição ao governo Bolsonaro e defender os interesses da população.
O PT não será cúmplice da armação do governo da Paraíba e da direita para prejudicar Coutinho. E é isto que significa a candidatura Anísio, que rompeu com a democracia partidária.
O PT tem lado e é o lado do povo de João de Pessoa.
Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, Paulo Teixeira, secretário-geral do PT
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba