Em reunião com membros do Conselho Municipal dos Direitos para as Mulheres, a secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) de João Pessoa, Giucélia Figueiredo, se comprometeu em fortalecer as ações de controle social desenvolvidas pelo conselho nesse final de ano e também ao longo do próximo.
Dentre os compromissos assumidos estão a continuidade das atividades voltadas para as áreas da saúde e educação, além da realização de uma Conferência Municipal dos Direitos da Mulher, prevista para acontecer no primeiro semestre.
O encontro aconteceu na tarde da última quarta feira na sede do Conselho Municipal dos Direitos para as Mulheres, localizada no Paço Municipal.
“Nessa conferência iremos dialogar, debater e formular as proposições a serem incorporadas para a conferência estadual e nacional, e evidentemente que serão também incorporadas pela gestão. Por determinação do prefeito Luciano Cartaxo nós teremos sempre um dialogo propositivo e harmonioso, entendendo a importância do conselho como ferramenta de controle social das mulheres”, disse a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) de João Pessoa, Giucélia Figueiredo.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Guia Lima, cita a atuação do Conselho no acompanhamento as mulheres grávidas em maternidades da Capital, onde são oferecidas orientações sobre a saúde da mulher.
Segundo ela, o apoio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) é muito importante para a continuidade dos trabalhos.
“Este compromisso dado aqui pela secretária Giucélia Figueiredo, de que a secretária vai, não só continuar apoiando as atividades do Conselho, mas fortalecendo e acompanhando de perto as nossas atividades, é uma prova de que ela reconhece o valor do conselho como instrumento de controle social”, afirmou.
Luciano Agra
Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíva (Crea-PB), Giucélia Figueiredo lamentou profundamente, em nome de todos os profissionais que integram a instituição, o faleciomento do arquiteto, urbanista e ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, na semana passada. Luciano Agra, segundo Goucélia Figueiredo, faz parte da história do Crea.
“Sua atuação nos diversos mandatos assusmidos contribuiu para a valorização do exercício profissional”, disse a presidente do Crea, acrescenrtando que o ex-prefeito sempre fez tudo com “grande paixão por João Pessoa”. “Ele pensou e projetou ações para um olhar futuro, na busca de uma cidade cada vez melhor de se viver. Nossos sicessows sentimentos”, frisou Giucélia.
Correio da Paraíba