Prevaricação

Gilmar Mendes envia à PGR pedido do PT de investigação contra ministro Marcelo Queiroga

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido para investigar o ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, pelo apagão do banco de dados da Covid-19 que ocorreu no site do Ministério ainda em 2021. O pedido foi feito pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Na ação protocolada, o PT afirma que o ministro paraibano cometeu uma série de crimes, como exemplo a prevaricação, que é o atraso ou a não prática de deveres para satisfazer interesses da população.

O PT alega também que declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra medidas restritivas para combater a disseminação da Covid-19 sugerem que “o apagão nos sistemas informatizados do Ministério da Saúde podem ser ação política visando a esconder a real situação sanitária existente no País”.

A plataforma de dados epidemiológicos da pandemia levou mais de um mês para ser restabelecida. No período em que ficou fora do ar, o Brasil viu um novo aumento no número de casos da doença, causados pela variante Ômicron.

A petição apresentada no Supremo foi assinada pela presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), e pelos deputados Reginaldo Lopes (PT-MG) e Bohn Gass (RS).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba