O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, foi até as redes sociais na noite deste domingo (3) e criticou a demora do governo brasileiro no processo de vacinação contra o covid-19 no País. Gilmar lembrou que países vizinhos já iniciaram a imunização e chamou e disse que a demora na importação das vacinas “já passam do tolerável”.
“Os atrasos e recalcitrâncias na importação das vacinas já passam do tolerável. Países vizinhos já estão iniciando a imunização. Estabelecer um cronograma de vacinação é medida urgente. A ignorância não pode prevalecer sobre a ciência”, publicou o ministro.
Os atrasos e recalcitrâncias na importação das vacinas já passam do tolerável. Países vizinhos já estão iniciando a imunização. Estabelecer um cronograma de vacinação é medida urgente. A ignorância não pode prevalecer sobre a ciência.
— Gilmar Mendes (@gilmarmendes) January 3, 2021
A estimativa do governo federal é que a vacinação comece ainda em janeiro, próximo do final do mês. No entanto, ainda não há uma data definida. Gilmar lembrou de países vizinhos que já iniciaram suas respectivas campanhas de imunização, casos de Argentina e Chile, que começaram o processo ainda em dezembro.
Há a expectativa para que nos próximos dias o governo federal divulgue o calendário de vacinação, com a data exata de quando deverá iniciar o processo.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba