Em uma reviravolta inesperada na política de São Bento, o deputado federal e presidente estadual do PSB, Gervásio Maia, surpreendeu a todos ao declarar, nesta quinta-feira, (3), seu apoio à candidatura de oposição, representada por Marcos Davi (Progressistas) e Rafinha Banana (Republicanos). O apoio oficializado no último comício da coligação: “Unidos para Cuidar de Todos”, vem carregado de críticas ao atual prefeito, Dr. Jarques, que é do PSB e busca eleger seu sucessor do mesmo partido.
Durante seu discurso, Gervásio não mediu palavras para expressar sua insatisfação com o prefeito, afirmando que ele “vive de falsidade” e que sua escolha pelo grupo de oposição se baseia em uma aliança com “quem tem verdade”. O deputado ainda enfatizou sua história com São Bento, destacando que conhece de perto quem realmente se preocupa com a população. “Sei quem presta e quem não presta, sei quem tem verdade e quem tem mentira, sei quem dá tapinha nas costas, mas vive de falsidade”, disparou o parlamentar.
Gervásio relatou que foi enganado por Dr. Jarques, após viabilizar emendas para o município. Segundo ele, foi alertado por aliados de que o prefeito já tinha firmado compromisso com outro grupo político e tudo foi confirmado posteriormente e ele levou uma rasteira.
O apoio de Gervásio Maia fortalece ainda mais a candidatura de Marcos Davi, que se mostrou entusiasmado com a adesão do parlamentar. “Não tem explicação para descrever o tamanho da felicidade que cerca nossos corações em saber que estamos do lado certo, que todos estão apoiando um projeto de real mudança para nossa cidade”, destacou o candidato a prefeito.
Portal do Litoral